Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Atrair clientes pode ser fácil, o grande desafio será mantê-los.

Atrair clientes pode ser fácil, o grande desafio será mantê-los.

Ter muitos clientes é ótimo e costumam chover clientes depois daquelas promoções bombásticas. Mas será esses clientes estão voltando ou você conseguiu “clientes de uma só visita”? Como está mantendo aos seus clientes?
O importante é manter os clientes

É muito comum que se preze a quantidade antes daqualidade, principalmente quando se trata de quantidade de clientes e issoreflete no faturamento do final do mês. Isso é muito comum acontecer com assuper promoções que enchem seu local e o cofrinho. Entretanto com o passar dotempo, a promoção já esfria e aqueles clientes “conquistados” já não voltammais. E para voltar a encher seu local, precisa fazer logo outra promoção,reduzindo novamente sua margem de lucro.

Isso está acontecendo com seu local?

Os locais de estética geralmente têm clientesfreqüentes, principalmente se é um salão de beleza ou local de depilaçãotradicional, porém clínicas de estética com diferentes serviços e centros defotodepilação não costumam cativar os clientes do mesmo modo.

O custo de um cliente novo é muito maior do que manterum cliente existente. Para conquistar um cliente novo é necessário investir emdivulgação, promoção e outros benefícios. Já para manter um cliente sãonecessários elementos que não custam muito, mas valem uma fortuna: um sorriso,educação, atendimento personalizado, fazer o outro se sentir único eimportante.

Parece blá blá blá que todos já escutaram, porém narealidade vemos que muitas vezes a funcionária não se importa muito se acliente ficou satisfeita, se irá voltar. Quem coloca a mão no bolso para atrairnovos clientes não é a funcionária, é o dono do negócio. Porém é a funcionáriaque irá manter essa cliente. Por isso é muito importante que as funcionáriassaibam que cada cliente é importante e seu retorno é mais importante ainda,para ela e para a empresa.

O ideal é desenvolver um espírito de equipe entre suasfuncionárias e que entendam que cada uma é importante no sucesso do negócio.Além disso, poderá estimular de outros modos. Por exemplo, dar um benefíciopara aquela que conseguir mais “repetição” de cliente ou que consiga atrairmais clientes. Os benefícios podem ser de diferentes tipos, desde valor emdinheiro, reconhecimento público, horas de folga, produtos, “vale-presente”,etc. O importante é que seja algo que suas funcionárias valorizem.