Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Como determinar o preço de uma sessão?

Como determinar o preço de uma sessão?

Com o avanço das franquias de fotodepilação e os preços únicos por sessão, ficou fácil determinar qual deve ser seu preço por sessão se quiser ser competitivo.
Preço da sessão

Porém antes de adotar essa estratégia de preços, conheça quais são os elementos que interferem nos seus custos de “produção” para saber até que ponto pode assumir o mesmo preço que a concorrência.

O principal é que preço possa cobrir os gastos fixos, variáveis e impostos.

Os gastos variáveis são os que derivam das sessões, ou seja, se não há sessão não há o gasto. Cada tipo de área terá um gasto variável diferente. Por exemplo, pernas irão gastar mais disparos; a virilha, além dos disparos, pode ter um gasto adicional de calcinha descartável. Dentro dos gastos variáveis, os disparos são os principais. Dentro dos gastos variáveis estão todos os diferentes itens que utiliza para realizar a sessão: descartáveis (luva, touca, máscara), lápis branco ou tinta, papel para a maca, gel, etc. Alguns itens são mais utilizados que outros segundo a área.

Como calcular a quantidade de disparos por área? A quantidade de disparos irá variar segundo o tamanho da área, a habilidade da funcionária, o tamanho do cristal e as características da cliente (alta, magra, gorda, mais pelos, menos pelos), porém o importante é estabelecer uma média de disparos segundo cada área. Por isso é muito importante ter um controle detalhado da quantidade de disparos, principalmente nos primeiros meses de atividade, pois é daí que irá determinar sua média de disparos por área. Como orientação, indicamos abaixo algumas médias (spot/cristal de aprox. 6 cm2). Perceba que as áreas interligadas, como perna e coxa, quando feitas na mesma sessão, gastam menos disparos.

Áreadisparos
(média)
Abdômen160
Axilas40
Buço4
Coxas450
Peitoral170
Pernas
395
Pernas inteiras
650
Virilha
85

Os gastos fixos são os gastos com estrutura, local, funcionários, internet, etc. Esses gastos são os mesmos independente da quantidade de sessões que faça. E dentro dos gastos fixos é ideal contemplar também um fundo para ações promocionais e divulgação. Para saber quanto o gasto fixo reflete no preço da sessão é preciso dividir o total de gastos fixos pelo nº de sessões que prevê realizar no mês. Ex: R$ 3.000 : 300 sessões por mês = R$ 10 de gastos fixos por sessão.

Logo, para calcular o preço mínimo por sessão some os gastos variáveis por sessão e os gastos fixos por sessão e inclua os impostos. Todo o restante que incluir no preço será seu lucro.