Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Como escolher o equipamento de fotodepilação ideal

Como escolher o equipamento de fotodepilação ideal

Hoje em dia o mercado já oferece uma boa variedade de equipamentos de luz pulsada e com os preços mais variados. Mas como escolher qual é o melhor equipamento?
O que considerar na hora de comprar um equipamento de luz pulsada?

Abaixo listamosalguns pontos importantes para considerar ao escolher um equipamento de LuzPulsada:

Registro na ANVISA: é extremamenteimportante garantir que seu equipamento tenha registro na ANVISA. Esse é umrequisito fundamental. Em 2011 a ANVISA começou a fechar centros de umaconhecida franquia de fotodepilação por usarem equipamentos sem registro. Épossível verificar no site da ANVISA se o equipamento tem o registro.http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Consulta_Produto_correlato/consulta_correlato.asp

Quantidade de disparos por lâmpada: a lâmpada será suamatéria-prima, por isso é importante uma lâmpada que tenha a maior capacidadede disparos possível. O valor unitário de disparo é um dos fatores quedeterminará seu custo por sessão. O ideal é que a mesma lâmpada possa atender atodos os tratamentos e todos os fototipos, ou seja, que não precisa substituira lâmpada a cada alteração de tratamento ou fototipo. Nem sempre as clínicasrealizam todos os tratamentos e dependendo da localização, pode predominar na suaclientela mais um fototipo que outro.

Tamanho do cristal: quanto maior aárea do cristal, menos disparos irá necessitar para cobrir a zona a depilar,mais rápida será a sessão e também menos potência necessitará. Spots grandes,ou seja, os cristais que transmitem a luz, são ótimos para áreas como pernas,peitoral. Porém, caso tenha um spot muito grande, lembre-se que necessitará umadaptador para que possa fazer áreas pequenas como buço.

Velocidade de disparo: A velocidade entreum disparo e outro é um dos fatores que influenciará na velocidade que realizaa sessão. Então se lembre de que sessões mais demoradas significam menosclientes atendidos durante o dia e logo menos rendimento. O ideal é que leveaté um segundo entre um disparo e outro.

Suporte técnico: converse com seufornecedor sobre como é o processo de suporte técnico, quais facilidadesexistem, garantias, prazos para trocas de lâmpadas. A maioria das empresas estásediadas em São Paulo e o suporte técnico é feito aí. Então tudo que precisa serconsertado, lâmpada trocada irá depender de transporte, Correios, demandarádias. Por isso é importante conhecer o sistema que usam e buscar modos de seprecaver contra atrasos, etc.

Esses são ostópicos principais que deve estar atento que mais irão refletir no dia a dia doseu negócio. Evite fornecedores que prendam muito o processo e que estabeleçamum laço de dependência muito forte, isso certamente não será bom para seunegócio. Além disso, investigue na internet se há reclamações e, se possível, visiteum local que já usa a máquina para saber como é.