Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Compras coletivas: a chuva de clientes que pode virar tempestade

Compras coletivas: a chuva de clientes que pode virar tempestade

Participar de promoções coletivas tem vantagens e desvantagens para a empresa, e é importante ficar de olho em vários detalhes antes de se aventurar a vender seu produto ou serviço por R$ 1,99.
Pense bem antes de realizar uma promoção

Os sites decompras coletivas chegaram com força total no mercado brasileiro e conquistaramem pouquíssimo tempo milhares de consumidores e colocaram pequenos e médiosnegócios no olho do furacão. As empresas de estética foram a menina dos olhosdesse novo comércio.

A maiorvantagem para a empresa certamente é a divulgação e a venda massiva. Imaginemque de um dia para outro mais de 500 pessoas podem ficar conhecendo sua empresae experimentar seus serviços! Isso não é o máximo?

Sim, mas issosó será “o máximo” se sua empresa puder atender à demanda com a mesma qualidadeque sempre atendeu, ou até, atender melhor esse novo e potencial cliente. Casocontrário, realizar essa promoção pode ter sido o maior tiro no pé que vocêpoderia dar.

Parareceber 500 novos clientes de uma hora para outra, a empresa deve estarpreparada: definir grade de atendimento ou a necessidade de ampliar o horário,preparar a equipe, fazer estoque de produtos, evitar que isso afete os clientesusuais, determinar limite de cupons que autoriza vender, definir quanto tempo apromoção irá durar, etc.

Justamentepela falta de preparo de muitas empresas, os consumidores assíduos de promoçõescoletivas se desiludiram quando perceberam que o atendimento era muito inferiorao esperado, ou quando não conseguiam vaga para serem atendidos.

Aconsequência disso é a propaganda negativa da empresa e, como sabemos, o boca aboca negativo se espalha muito mais rápido. Essas promoções podem realmente seruma ótima oportunidade, mas devem ser utilizadas com muita consciência.

Nenhumaempresa vive de clientes de primeira sessão, então, mostre para o novo clienteque ele teve a super “oportunidade” em aproveitar um serviço de qualidade porum preço muito acessível e que, mesmo com o preço normal, vale muito à penacontinuar como cliente. Se necessário, ofereça vantagens para uma segundavisita e cative esse cliente. Lembre-se: o cliente já está dentro da “sua casa”e é a qualidade do seu atendimento que irá definir se sua promoção foi um tirono pé ou um bilhete premiado.