Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Cuidado com os Medicamentos

Cuidado com os Medicamentos

Em todos os treinamentos de fotodepilação se chama a atenção para a existência dos medicamentos fotossensíveis, porém a explicação se limita a indicar alguns poucos medicamentos e generaliza categorias de medicamentos. É importante porém ter algumas noções básicas que servirão para qualquer medicamento.
Conheça sempre os medicamentos que seu cliente usa

Há muitos medicamentos fotossensíveis,como podem ser os antibióticos e anticoncepcionais, porexemplo. Entretanto a fotossensibilidade dessesmedicamentos é relativamente baixa e não representa grande riscopara o tratamento. Ao tomar esses medicamentos as pessoas estão maissujeitas a “queimar” devido à exposição ao sol, pois a pelefica mais sensível. Então, por precaução a pessoa pode evitarfazer a fotodepilação nos dias em que estiver tomando omedicamento ou simplesmente ter maior cuidado com a pele eusar protetor solar, protegendo a áreadepilada.
Ao entrevistar o cliente pergunte se faz uso frequentede algum medicamento e indique que se estiver fazendo uso de algummedicamento durante as sessões, também deve avise à técnica.
Comessa informação, a empresa pode verificar facilmente por internet abula do medicamento e consultar se pode apresentar alguma restrição.Veja o www.bulas.med.br ou outros.
Além da fotossensibilidade éimportante verificar as contraindicações e reações adversasdos medicamentos, pois a reação de um medicamento pode seconfundir com uma reação à fotodepilação.
Porexemplo, há medicamentos que indicam que “podem aparecer manchasna pele”. Neste caso, se o cliente e nem a empresa sabem disso,podem confundir as tais manchas como efeito da fotodepilação.
Éclaro que o cliente deve ler sempre a bula do medicamento que estáusando e essa não é uma obrigação da empresa, entretanto, sabemosque poucas pessoas lêem a bula e certamente será aempresa que pode ter dores de cabeça depois. Por isso, às vezes,vale pecar por excesso de cuidados do que “chorar pelo leitederramado”.
O medicamento mais conhecido e que é restriçãoabsoluta ao tratamento de luz pulsada é o Rocutan, geralmenteusado para o tratamento de pele, em combate à acne. Esse medicamentoé tão forte que há diversos tratamentos que não podem ser feitosenquanto a pessoa estiver tomando o remédio e até meses após terterminado o uso.

 

Para conhecer outros cuidados importantes para o tratamento de fotodepilaço, conheça nosso material sobre contraindicações e reações adversas.