Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog É importante formação em luz pulsada?

É importante formação em luz pulsada?

Muitas profissionais da área de estética se dedicam a aprender mais a fundo as técnicas que usam, mas também há muitas delas que aprendem a técnica no dia a dia e entrando direto na prática. No caso das profissionais que trabalham com fotodepilação, conhecer a teoria e tão importante quanto a prática e os bons resultados comprovam isso.
Entenda como a luz pulsada funciona

A formaçãoem luz pulsada é importante sim e faz muita diferença na qualidade da sessão. Aprofissional que está realizando a sessão deve conhecer muito bem como funcionao aparelho, mas não se pode confiar só na programação prática e automática do equipamento.

Um dosfatores mais importantes para se entender é o princípio da fototermóliseseletiva, que é o processo que a luz pulsada e o laser utilizam para destruir opelo e não danificar a pele ao redor. Esse mesmo princípio explica porque algunstons de pele e determinadas características do pelo darão mais ou menosresultado, além de ajudar a controlar a potência do equipamento.

Muitosfornecedores, e até franquias, dão orientações muito gerais sobre o uso doequipamento, algumas vezes chegam a indicar com qual potencia deve trabalhar.As potências variam segundo cada pessoa, o tempo de vida da lâmpada usada, usode gel ou não. Conhecer como a luz pulsada “pensa” e se “comporta” éfundamental para se adaptar quando for necessário e avaliar como conseguirmelhores resultados.

Conhecer aluz pulsada também é fundamental para entender o porquê de muitas contraindicaçõese inclusive descobrir outras que não estão na “lista de contraindicações” que ofornecedor do equipamento ou a franquia entregam.

Outrodiferencial por saber a teoria da fotodepilação é a segurança que transmitepara o cliente. Sempre há aquele cliente desconfiado, o curioso ou o inseguro eque é possível conquistar demonstrando que sabe além do uso do equipamento. Aoexplicar para o cliente como funciona, você transmite segurança e seriedade, alémdisso, pode ajudar a que ele entenda o motivo da quantidade de sessões ou opouco resultado de alguma área.

Conheçanossos produtos sobre a teoria da fotodepilação e contraindicações e veja comoa informação poderá enriquecer cada vez mais seu negócio.