Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Está preparado para casar com seu fornecedor do seu equipamento?

Está preparado para casar com seu fornecedor do seu equipamento?

O equipamento de fotodepilação será seu investimento mais importante e você estará vinculado à empresa que te vendeu “até que a morte os separe”. Está preparado para esse casamento?
A relação "eterna" com seu fornecedor

Antes de casarsempre vem aquela pergunta “será que esse é pra casar?” e a partir daícomeçamos a pensar numa série de coisas: Será responsável? Cumprirá aspromessas? Será fiel? Irá cuidar bem dos filhos? Vai me ajudar ou vai me dardor de cabeça? Essas mesmas perguntas você deve se fazer quando decidir compraro equipamento de fotodepilação para seu negócio.

Há muitos fatoresimportantes para escolher a máquina, mas p perfil do fornecedor deve serconsiderada, pois automaticamente se gera uma relação de dependência ouparceria única. E é a qualidade dessa relação que irá deixar seu dia a diaentre tapas, ou beijos.

Como assim “até que a morte os separe”? Existem muitosfatores que criam dependência nessa relação e irão te acompanhar durante a vidado equipamento.

 

Material importado: a grande maioriados equipamentos são importados e fiscalizados pela Anvisa, ou seja,dificilmente você conseguirá comprar componentes ou o próprio equipamentosozinho. Os fornecedores passam por uma série de fiscalizações, requisitos,impostos e investimentos para conseguir trazer os equipamentos para o Brasil. Ecompensam todo esse esforço criando um vínculo de dependência com o cliente.

Lembro também quepara que os produtos entrem no Brasil, eles passam por alfândega, dependem detransporte, de certificados e selos de garantia/qualidade e isso tudo podeinterferir na data de entrega da sua máquina ou componente.

Lâmpadas: os equipamentos são únicos e apeça de um seguramente não servirá em outro. Destaco especialmente isso no casodas lâmpadas. As lâmpadas serão sua matéria prima e com freqüência você teráque comprar lâmpadas novas (cada mês ou quinzena.. dependendo do seuequipamento e do uso). Diferente das lâmpadas da sua casa, que você podecomprar em qualquer loja, as lâmpadas de Luz Pulsada você só poderá comprar daempresa que te vendeu a máquina. Você não terá muito para onde correr: se alâmpada aumenta o preço, se está com problemas para ser liberada na alfândega,se apresenta defeito, se a empresa está com problemas financeiros, etc.

Para algunsequipamentos já é possível encontrar lâmpadas genéricas vindas da China, masalém de não terem o registro da Anvisa, sempre fica a dúvida em relação àqualidade da lâmpada. Quando vem da mesma origem da máquina, a garantia dequalidade é maior.

Serviço técnico: a grande maioria dasempresas está localizada em São Paulo. Ainda são poucas as empresas que contamcom suporte técnico em outros Estados. Então provavelmente você terá que enviarseu equipamento ou acessório até a empresa ou pagará uma visita do técnico aoseu local (pagamento diária e passagem aérea), que é como muitas empresastrabalham. Nem sempre um técnico geral da sua cidade poderá resolver seuproblema e se o equipamento ainda estiver na garantia, não vale arriscar.

Também existe outrotipo de suporte técnico, que se trata de tirar dúvidas, dar orientaçõesimportantes. Se a empresa com quem você se casou não está preparada e nem com adisposição de ajudar, isso pode ser um problema.

 

E como vou saber “se esse é pra casar”?

Do mesmo jeito quevocê fez com seu marido/mulher: conhecendo seus defeitos e suas qualidades ecolocando na balança, pegando referências, sentindo como te trata, como trataos outros, se cumpre seus compromissos, etc.

Busque informaçõese referências da empresa, quem usa seu equipamento, procure na internetreclamações, descubra se na sua cidade algum centro de fotodepilação usa oequipamento e vá provar, veja se é uma empresa sólida no mercado, etc.

E assim como osacordos pré-nupciais, também sugerimos que veja como garantir mais segurançapara você. Por exemplo, pode propor um acordo firmado com a empresa para quenão pague visita de técnico à sua cidade durante o período de garantia.

 

Conhecer bem comquem se casa e negociar como será a relação já é meio caminho andado para umcasamento de conto de fadas. “E foram felizes parasempre”!