Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Fotodepilação do buço

Fotodepilação do buço

Os pelos na face definitivamente são os que mais incomodam as mulheres e possivelmente os que as mulheres têm mais expectativa de resolver com a depilação definitiva.Quando o caso é fotodepilação no rosto, a conversa com a cliente deve ser mais profunda e clara, pois há muitos fatores envolvidos.
depilação buço

Espessura e cor dopelo: ospelinhos do buço incomodam muitas mulheres, principalmente quando são em grandequantidade. A solução para esse incômodo pode sim estar na fotodepilação, poréma depender da espessura e cor do pelo, o resultado talvez não chegue ou demorea chegar. Por isso, é importante avaliar bem o pelo da cliente, analisar aviabilidade e deixar claro para a cliente. Pelos muito finos e mais clarosdificilmente tem um resultado muito bom.

Raspar ou não rasparo buço: Muitasvezes os pelos precisam estar mais curtos para a sessão, então é importanteencontrar uma solução para os pelos mais longos. Indicar que a cliente raspe obuço com Gilette é quase um pecado mortal e uma agressão à mulher. Realmentenão é o mais recomendado. O uso de cremes depilatórios pode ser uma opção, masrequer muitos cuidados, pois facilmente queimam a pele deixando inclusivemarcas. O uso desses cremes deve ser feito com vários dias de antecedência àsessão. Aparar os pelos com tesourinha pode ser uma opção. Ainda não há nadaque comprove que os pelos engrossam quando são aparados. Realmente é umresultado que varia a cada pessoa.

Distúrbioshormonais: Casoidentifique grande quantidade de pelos no rosto, o primeiro é realmente alertarà cliente sobre um possível distúrbio hormonal ou existência de ováriopolicístico. Pergunte se já foi feito algum exame para comprovar o distúrbio ouindique que realize um. É importante que a cliente saiba que se há um problemahormonal por trás, a depilação definitiva não terá o resultado esperado.

Proteção solar: A depilação facial pedecuidado redobrado com a proteção solar, então é importante que fique bem claropara a cliente que deve usar alto fator de proteção. O ideal é que a clienteleve seu próprio protetor para passar depois da sessão, assim se garante queseja o mais adequado para sua pele.

Duração dotratamento: Todadepilação definitiva no rosto (tanto para homem como mulher) requer mais tempoque qualquer outra área. O rosto é uma área que sofre influência hormonal e porisso há mais resistência do organismo. Mesmo que sejam poucos pelos no buço,por exemplo, podem ser necessárias mais sessões que para uma axila, porexemplo.

Outrasalternativas: Caso nãoseja possível atender à cliente devido às características do pelo, sugira outraalternativa, mesmo que ela esteja fora do seu estabelecimento. A eletrólise semostra bastante eficiente para depilação definitiva no rosto.

 

Deixar todos esses aspectos bem claros para acliente é importante e mostra o sentido de responsabilidade e honestidade daempresa. Os clientes valorizam muito a transparência de uma empresa e a ela certamentesairá ganhando mais e evitando um possível problema mais adiante.