Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Fotodepilação em domicílio, com profissionalismo

Fotodepilação em domicílio, com profissionalismo

A fotodepilação a domicilio está crescendo e é importante que as profissionais possam oferecer o mesmo profissionalismo das clínicas de estética. Esse será o seu grande diferencial no mercado.
Fotodepilação em casa: seu profissionalismo será seu grande diferencial.

O preço jánão é um diferencial no serviço de “depilação definitiva”, agora já existemoutras vantagens que podem chamar a atenção do cliente, como é o caso de poderfazer fotodepilação no conforto da sua casa. Se você decidiu oferecer esseserviço às suas clientes, veja a seguir algumas sugestões que serão úteis paratransmitir profissionalismo e que seguramente irão te diferenciar.

Explicação de tratamento: Muitas pessoas já conhecem afotodepilação, mas poucas conhecem qual a real expectativa que podem ter emrelação aos resultados. O resultado da fotodepilação tem muitas variáveis (áreado corpo, temas hormonais, espessura e cor do pelo, etc.) e que afetam também aquantidade de sessões necessárias. E também existem riscos. Por isso éimportante explicar bem ao cliente e melhor se é por escrito. Indicamos queseja por escrito para evitar questionamentos, dúvidas e conversas como “masvocê não me disse isso” ou “você me disse que era assim”, etc. Colocar ascondições por escrito também é uma forma de transmitir mais seriedade.

Nasclínicas essa explicação vem em forma de contrato, que é o mais indicado e queprotege a empresa em caso de alguma reclamação do cliente. Se no seu caso nãofor possível colocar em forma de contrato, sugerimos que pelo menos faça umdocumento que explique o tratamento, suas variáveis, riscos, etc. Se é emformato de contrato, o ideal é que profissional e cliente tenham uma cópiaassinada. Se não, pode ser enviado por email, que não irá gerar nenhum custo.

* Clique aqui e conheça o modelode autorização de tratamento oferecido no Xperto Depil. Ele contém todas as informações e vocêpoderá adaptar como quiser.

 

Questionário de avaliação: esse questionário que deve serfeito antes de iniciar a fotodepilação. Ele serve para identificar se a clientetem alguma contraindicação ao tratamento ou alguma característica que pedirámais cuidado. É importantíssimo fazer esse questionário, pois assim você evitaque a cliente tenha reações indesejadas ou não tenha resultado com afotodepilação. Se possível tenha sempre o questionário por escrito e assinado.Ou envie o questionário por email e sempre guarde quando a cliente lhe enviarpreenchido.

Com issovocê irá transmitir para sua cliente que considera importante a segurança e aeficácia do tratamento.

* Clique aqui e conheça nossomodelo de questionário de avaliação. Ele contém todas as perguntas importantese a explicação detalhada de cada uma delas. Você poderá adaptar como quiser.

 

Cuidados: ao longo da fotodepilação são necessáriosalguns cuidados por parte da cliente é importante que elas saibam de cada um.Sugerimos que envie por email ou entregue à cliente uma lista desses cuidados,incluindo também orientações para o dia da sessão. Com uma simples listaenviada por email, além de não ter custo algum, você transmite seriedade eresponsabilidade à sua cliente.

* Clique aqui e conheça a lista decuidados que poderá enviar a seu cliente e poderá também incluir suas própriasinformações.

 

Um bomequipamento, profissionalismo, qualidade de serviço e simpatia serão os ingredientesprincipais para seu sucesso como fotodepiladora independente. Logo, é deixar oboca a boca correr solto!

 

XpertoDepil também oferece todo o conhecimento necessário para que você possaoferecer o serviço de fotodepilação. Conheça como a fotodepilação funciona,como fazer a sessão passo a passo, quais as contraindicações emuito mais.