Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Fotodepilação em jovens

Fotodepilação em jovens

Os primeiros a se incomodarem com os pelinhos certamente são os adolescentes, meninas e meninos. Mas será que vale à pena já começar a fazer a fotodepilação tão jovens?
Pense bem antes de autorizar a fotodepilação em menores de idade

Se jáexistem tecnologias que possibilitam levar a vida sem se preocupar com ospelos, por que não eliminar o problema assim que ele aparece? Isso é o quepensam muitas mães que levam suas filhas e filhos para fazer a fotodepilação eo estímulo aumenta ainda mais quando a filha/filho apresenta um excesso depelos.

Realmentenão há uma restrição formal ou justificativa para que esses adolescentes nãofaçam a fotodepilação, porém, antes de tomar a decisão é importante consideraralgumas coisas.

A primeiradelas é a questão hormonal. Até os 18 anos, os hormônios estão como loucos nonosso corpo, mudando tudo que podem. É a época das grandes mudanças. Como os hormôniossão também responsáveis pelo crescimento dos pelos, pela sua quantidade, etc, éimportante considerá-los na hora de decidir fazer a fotodepilação. No caso dasmeninas, por exemplo, não é aconselhável fazer fotodepilação antes damenstruação. Talvez 2 anos depois da menstruação, pode ser mais viável. Maslembrando que depois de investir na fotodepilação, pode vir outra mudançahormonal que ponha tudo a perder... e os pelos podem voltar como antes. Porisso é importante esperar que a mudança hormonal se estabilize para depoisinvestir no tratamento.

Outraquestão também relacionada aos hormônios é que a maioria das jovens que buscama fotodepilação tão cedo é porque tem um volume de pelo acima do normal equerem já se livrar deles. Nesse caso é aconselhável verificar se não há umdesequilíbrio hormonal que afeta mais os pelos. Se for certo, a fotodepilaçãopode ajudar a controlar, porém não conseguirá atingir o mesmo resultado que emuma pessoa sem problemas hormonais.

Outraquestão é são os riscos. É um tratamento que tem seus riscos e também pedecuidados. Por isso é importante que os pais estejam conscientes. Por issoaconselhamos drasticamente que só façam fotodepilação em menores de idade com aautorização por escrito do responsável.

Outro temarelacionado também com os pais é que, apesar de estarem conscientes sobre osriscos, autorizam e logo são muito mais exigentes e questionam muito qualquerefeito que venham a ter em suas “crias”. É bem provável que os clientesadolescentes sejam mais difíceis, pois há uma mãe aí por trás e que, com todarazão, não quer que aconteça nada com sua filha e irá defendê-la de qualquermodo. Porém nesse momento, se esquecem de que sabiam dos riscos e os aceitaram.

Então, seaceitar realizar a fotodepilação em clientes menores de idade, lembre-se detudo o que está relacionado.

Conteúdo relacionado