Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Fotodepilação

Fotodepilação

Como surgiu o modelo de negócio low cost e low fare?
Bye Bye Pelos
Pulsazione
No+vello

O uso da luz pulsada para depilar já é conhecido há muitos anos, mas só se popularizou na Espanha em 2007 quando surgiu a No+Vello, a primeira franquia de fotodepilação com uma nova proposta de negócio que foi a responsável pela explosão da técnica que conquistou a Espanha e logo ganhou o mundo.

O modelo de negócio tinha a seguinte proposta: popularizar a fotodepilação e para isso adotou como regra preços baixos, infinitamente mais econômicos que os de depilação a laser; redução de custos de estrutura, uso de equipamentos de luz pulsada, 10x mais baratos que os lasers; lojas de rua, expostas ao público; e preço único. Esses foram os fatores-chave para o sucesso.

Junto com o sucesso também vem a concorrência, que não demorou muito para reagir. Hoje a Espanha segue sua expansão na fotodepilação e o mercado é dominado principalmente por empresas que antes mesmo de completar um ano de funcionamento já iniciam o negócio de franquias.

No Brasil, esse modelo de negócio de fotodepilação surgiu em 2009, quando a Não+Pelo (No+Vello traduzida para o português) desembarcou em São Paulo. E parece que a partir dessa mesma franquia, surgiu a “quase cópia” Dpil – Fotodepilação Inteligente. Essas duas empresas tiveram um ou dois anos de domínio no mercado brasileiro até que começaram a surgir novas franquias, como ocorreu na Espanha.

Hoje na Espanha as franquias são muito parecidas entre si, adotam a estratégia de preço único e muitas vezes o mesmo preço, a apresentação e estrutura segue quase sempre o mesmo estilo, apenas com alteração de cores predominantes. Conheça algumas referências de empresas de fotodepilação na Espanha que seguem o mesmo padrão de negócio:

http://www.nomasvello.com

http://www.pulsazione.es/

http://www.byebyepelos.com/

http://www.pelisimo.com/

http://www.d-pilate.com/

http://www.lifemen.com/