Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Franquia, microfranquia ou negócio próprio? Eis a questão!

Franquia, microfranquia ou negócio próprio? Eis a questão!

A fotodepilação chegou para ficar e está crescendo cada vez mais no Brasil. Inicialmente o mercado surgiu nas mãos das franquias, logo surgiram algumas clínicas que implementaram a fotodepilação de modo independente e recentemente as microfranquias de fotodepilação em casa. Afinal, qual é a opção mais segura?
Investigue e se informe bem antes de tomar uma decisão sobre seu negócio

Todos ossistemas de negócios tem suas vantagens e desvantagens e a única certeza quetodos eles têm é de que não há certeza de nada. E já sabemos que a falta de certezasnão é um privilégio do mundo dos negócios. Não podemos ter certeza em muitoscampos da nossa vida. E quando está em jogo um investimento alto e até a economiade anos, o que fazer? Investigar, comparar e negociar! Essas são as palavras deordem!

Asfranquias (as tradicionais ou as microfranquias) oferecem suas vantagens edesvantagens e de acordo com o seu perfil, podem ser a opção ideal ou não. Avantagem de ter uma franquia é definitivamente uma marca conhecida e isso temseu preço. Teoricamente a outra vantagem é também ter um suporte no caso dedificuldades com o negócio, porém, é importante investigar com outrosfranqueados se esse suporte realmente existe. O conhecimento sobre o negócio dafotodepilação já não é um grande diferencial já que existem outros modos deconhecer e aprender sobre seu negócio, como é o caso dos materiais oferecidospor Xperto Depil. As taxas de franquia, royalties e a liberdade do franqueadosão os principais fatores que realmente devem ser consideradas antes de adquiriruma franquia. Os benefícios do negócio devem ser o suficiente para permitir quepague as taxas e que consiga seu lucro. Também é importante perguntar sobre asliberdades que o franqueado tem. Há franquias muitos restritivas e outras são maisflexíveis.

Se decidepor adquirir uma franquia, converse com outros franqueados, va aos locais, façaum teste, prove o equipamento, veja como é a qualidade do serviço, dos móveis, proveo suporte que dão em caso de problemas. Avalie detalhadamente a planilha deprevisões apresentada pela franquia, consulte com outras pessoas para saber seos números podem ser reais ou é uma previsão muito mais otimista que a realidade,avalie seus possíveis gastos e se estão de acordo com o que indica a franquia. Adquiriruma franquia é uma decisão como um casamento, pois deve haver um vínculo deconfiança e identificação e também há uma relação contratual, onde se esperaque a convivência seja durante um mínimo de anos. E no caso de separação antesdisso ou por falta de cumprimento do acordo inicial, o divórcio pode ser duro ecaro. E além disso há o investimento financeiro e emocional. Por isso,investigue bastante antes de tomar essa decisão.

Caso queiramontar o negócio por sua conta, o ideal é que faça um plano de negócios, avalieo investimento que está disposto em fazer, suas possibilidades, o mercado, qualcapital de giro dispõe. Logo o item mais importante é adquirir o equipamento.Veja também nosso post sobre como escolher o equipamento e outros fatores aconsiderar. Logo à partir daí é começar a se informar sobre o serviço, comofazer o tratamento, o que necessitará, etc. E tudo isso poderá encontrar nonosso site. Não se esqueça também de pensar na sua marca, no visual do local,que identidade quer dar ao seu negócio e se quer agregar outros serviçostambém.

Faça aescolha que melhor se adapte ao seu perfil e, principalmente, se informe muitoantes de tomar qualquer decisão.