Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Príncipe ou Sapo? Em que se transformou seu negócio?

Príncipe ou Sapo? Em que se transformou seu negócio?

Seu negócio começou como Príncipe Encantado e hoje é um sapo que você tem que engolir cada dia? Esqueça as superstições de fim de ano e comece 2013 arregaçando as mangas, puxando as orelhas que precisa puxar e reinvente seu negócio.
Seu negócio se transformou em um sapo?

Quandocomeçamos um negócio estamos cheios de sonhos, uma visão muito clara,rentabilidade e qualidade são fundamentais, motivação e o primeiro dia de portasabertas é o início de um período de glória. Ah! Que delícia! Isso é o que amaioria das pessoas sente quando abre seu próprio negócio, mas a tristenotícia, e que não surpreende, é que essa empolgação não dura pra sempre, ou pior,pode chegar a durar somente uns meses.

A exigênciacom a manutenção do local, o trato das funcionárias entre si e com os clientes,o cuidado com a limpeza e uso dos uniformes, as funcionárias já não formam umaequipe e vão trabalhar exclusivamente pelo dinheiro. Essas e outras coisas vãoperdendo peso e você, “sem perceber”, começa a se descuidar do seu negócio. Oefeito é visto na clientela que diminui, o faturamento que segue o mesmocaminho e por aí vamos ladeira abaixo.

Foiinspirada nessa situação bem comum que surgiu o reality show americano “TabathaTakes Over”, em que uma conhecida cabeleireira ajuda a centros de estética queestão passando por apuros a retomarem e melhorar. Na primeira parte de cadaprograma, Tabatha analisa os pontos que poderiam estar causando os problemas, comoa decoração dos locais, sua funcionalidade, a limpeza, a iluminação, osinstrumentos que se usa, o serviço ao cliente e inclusive a tabela de preços. Logoela reúne toda a equipe do local e explica o que não está sendo feito corretamente e dá as novas “regras”,o que geralmente sempre acaba em conflitos. As regras são claras: “se queremseguir na situação em que estão, não façam nada. Se querem melhorar, sigam asnovas regras.” É pegar ou largar.

Assista umprograma de Tabatha Takes Over, dublado em espanhol:https://www.youtube.com/watch?v=B_w7Fwzyj-8

Se seunegócio chegou a esse ponto, aproveite essa virada de ano que grite socorro. Senão tem condições de contratar uma consultoria especializada, chame alguém defora com conhecimento de negócio ou até converse sinceramente com clientes comquem tem proximidade. O importante é conseguir uma visão imparcial econstrutiva, que veja o que você não está vendo, que diga o que não está bem ounão agrada. Dê a cara a tapa, seja sincero e transparente. Declarar que necessitade ajuda será sua maior força e a principal responsável por conseguir reanimarseu negócio.