Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Quero fazer fotodepilação. Posso?

Quero fazer fotodepilação. Posso?

A seleção dos clientes de fotodepilação é algo muito importante para a qualidade do seu serviço e pode transmitir profissionalismo. Selecionar é justamente avaliar se o cliente pode fazer a fotodepilação e se terá bons resultados. Como você está fazendo essa avaliação no seu local?
Avaliar a viabilidade da fotodepilação é fundamental para a segurança e a qualidade do tratamento

Depois doestouro da fotodepilação em todo o Brasil muitas pessoas que nunca pensaram emfazer uma depilação definitiva resolveram provar. Mas como já sabemos nem todasas pessoas podem fazer esse tratamento, seja por que têm alguma doença oucaracterística que é contraindicada ou porque tem características quedificultam o resultado.

A conversainicial com a cliente a avaliação com um questionário são fundamentais.Avaliando bem você transmite seriedade e também tem mais informações sobre ascaracterísticas da cliente que podem influenciar no resultado.

Quando setem que dizer “não será possível” a uma cliente é importante explicar oporquê.  Então a pessoa que aplica oquestionário (esteticista ou recepcionista) deve entender bem cada uma dasperguntas e o porquê das restrições. Uma boa explicação com certeza irátransmitir seriedade às clientes que darão à empresa um voto de confiança.Lembrando que sempre que alguma cliente não puder por alguma restrição éimportante não perder a oportunidade e oferecer outro serviço ou produto.

 Há empresas são do tipo “fazemos qualquernegócio” e atendem as clientes mesmo sabendo que elas podem não ter o resultadodesejado ou que há algum risco. Porém seu diferencial será atransparência. 

Os tons depele também é a outro fator que muitas vezes restringe a fotodepilação e éimportante saber explicar para o cliente. Apesar de que muitos aparelhospermitem fotodepilação em fototipos altos (V e VI) que seriam as peles morenasescuras e negras, não é muito aconselhável realizar fotodepilação nessas peles.O risco de queimaduras é bem grande e para evitar esse risco talvez teria quetrabalhar com potências tão baixas que não dariam o resultado. Por isso, quandouma cliente com esses tons de pele procurarem seu local, antes de indicar quenão podem fazer a fotodepilação é importante explicar o motivo e transmitir suapreocupação com a segurança e a eficácia. A cliente com certeza ficaráagradecida pela sua sinceridade e responsabilidade e com isso também abreportas para que ofereça outro serviço que tenha no seu local.

Sugerimosque o questionário de avaliação seja sempre preenchido à caneta e assinado pelacliente. E logo guardar esse questionário até 4 meses após o término dassessões, pois ele é também uma segurança para a empresa caso haja umareclamação posterior.

XpertoDepil oferece um modelo completo de questionário de avaliação com umaexplicação detalhada de cada item, sua importância e seu porquê. Além disso, sepode complementar com as “Folhas de Advertência” que são indicadas paraos casos de fotodepilação autorizada, porém com restrições ou indicaçõesespeciais. Conheça nosso material e torne seu local cada vez mais profissionale exclusivo.