Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Negócio de Fotodepilação > Xperto Depil

Seções
Você está aqui: Página Inicial Blog Seja o capitão do seu barco

Seja o capitão do seu barco

Seu negócio vai muito mais além da marca, do produto de qualidade e das boas instalações. A equipe que está por trás é peça chave para o sucesso e o fracasso de uma empresa.
Reconheça a importância da sua equipe e invista nela!

Você sabe o que acontece na sua empresa quando você vira as costas? Oque será que as funcionárias fazem, e mais, o que falam de você? Muitas vezesas reuniões de equipe não rendem como poderiam porque as funcionárias ficaminibidas em expressar sua opinião na frente dos chefes ou dono da empresa. Comovocê poderia conhecer o que suas funcionárias realmente pensam da empresa e doseu próprio trabalho aí?

Contar com uma assessoria externa, alguém neutro, pode ser uma boainiciativa e que poderá descobrir coisas valiosas sobre seu negócio.

Em conversas como essa com as equipes pode-se facilmente descobrir que ogrande problema da empresa é o próprio chefe! Falta de liderança, compromisso,atitude firme são coisas freqüentes nas reclamações.

As empresas são como barcos e precisam de um capitão, marinheiros quesaibam que o barco deve seguir firme no rumo e que cada um faz sua parte paraque tudo funcione. Por isso, o capitão é quem deve inspirar, motivar esupervisar. Se não há essa figura, as funcionárias podem se desmotivar, tudo já“tanto faz” e a única coisa que inspira ir ao trabalho é receber o salário nofinal do mês.

Ainda no caso do barco, os marinheiros também sabem que se o barcoafundar, afundam todos. E infelizmente não é difícil encontrar empresas em queas pessoas se esquecem disso e que se trata de um negócio, que deve ganhardinheiro.

Se diz que líder é aquele que inspira pelo exemplo, então não tenha medode arregaçar as mangas e mostrar como se faz o trabalho, mostre a atitude queespera deles. O chefe será sempre a inspiração da sua equipe, pro bom e pro malexemplo.

Exemplo também na hora de valorizar a boa funcionária e saber separar o“joio do trigo”, ou seja, quem não funciona como o combinado, está fora. Denovo lembramos o detalhe de que um negócio está feito para ganhar dinheiro edepende de uma equipe para isso, e não de um grupo de amigos.

 

Punho firme, mãos à obra e tome e tome as rédeas dasua equipe!